Dentro da jornada de reservas no seu site, quantos cliques o seu hóspede precisa dar, para conseguir reservar um apartamento em seu hotel?
Saiba, que quanto mais cliques, ou seja, quanto mais difícil for para ele reservar um quarto, ou quanto mais difícil for a jornada, menos reservas o seu hotel terá.
Nos sites das grandes OTAs, como a Booking, por exemplo, é possível reservar um quarto em 3 cliques.
Se você for para o APP, este número cai para um.
E no seu site? Você já fez a navegação em seu site, para efetuar uma reserva?
Já pediu a pessoas que não estão familiarizadas com o seu site para fazer esta simulação na sua frente?
Aliás, o melhor teste a se fazer, é pedir a um não nativo digital, com pouca experiência em compras online, para fazer este exercício para você.
Analise o tempo que ela precisa, as dificuldades, as facilidades.
Tudo isto vai te trazer insights de possíveis pontos de melhorias em seu site.
Lembre-se, quanto mais simples for, quanto mais rápido for, mais reservas e mais faturamento para o seu hotel.
Ter um site fácil e rápido é essencial na estratégia de marketing digital.
Já conhece o nosso canal no Youtube?
Treinamentos rápidos com assuntos que todo profissional hoteleiro precisa estar por dentro.
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Com mais de 20 anos de experiência em marketing & vendas na hotelaria, em grandes redes como IHG, Accor, Pestana, Hotelaria Brasil e Atlântica Hotels, Marcus Nunes é fundador da Escola de Hotelaria, e ajuda hotéis e redes a melhorar suas receitas através de metodologias de marketing e vendas.